terça-feira, 19 de abril de 2016

Cestos desafiantes

A Fátima e a Joana criaram 3 cestos desafiantes, de tamanhos diferentes e colocaram dentro muitos materiais da sala que os bebés conhecem, gostam e exploram. No cesto grande foram colocados objetos maiores, no cesto médios objetos de tamanho médio e no cesto pequeno objetos pequenos.
 

 Na parte de cima dos cestos foi criada uma teia com trapilho de forma a dificultar o acesso aos materiais. Ao criarmos novos desafios aos bebés estamos a proporcionar-lhes novas formas de chegar mais além, de descobrir estratégias, de forma a autónoma, possibilitando assim a cada bebé ultrapassar novas propostas.
 
 
A F. J., depois de várias tentativas, conseguiu retirar o boneco de que tanto gosta. O reforço positivo que é dado a cada bebé por mais uma conquista é crucial para se sentir seguro e confiante e assim lançar-se em novas descobertas.
 

6 comentários:

  1. Otimo parabéns! Os trapilhos que vcs usaram são elásticos ou pode ser de outro material.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Amei a ideia e quero fazer para trabalhar com meus alunos.Gostaria de saber se os trapilhos que vcs usaram são elásticos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, os trapilhos são elásticos para ser mais confoetável para oa bebé.

      Eliminar
  3. Se eu quiser fazer para o meu filho posso ? E endicado para quantos anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adequa-se a qualquer idade, tudo depende do grau de dificultade que lhe colocar. Se o trapilho estiver mais esticado e mais junto cria mais fificuldade à criança/bebé se o trapilho estiver com mais possibilidade de elastecidade torna-se mais fácil. Boas brincadeiras.

      Eliminar
  4. Amei a ideia para trabalhar com minhas crianças.
    Obrigada por compartilhar

    ResponderEliminar